Goodbye, Mom!

Foi assim. Dia 04 de outubro, à noite, comecei a transportar tudo que era meu, de mais importante até o carro. Meu irmão desconfiou da movimentação e disse qualquer coisa para ele parar de perguntar. Continuei tudo de manhã bem cedo, antes de eles acordarem. Fui!

Deixei minha filha Bulma. Acho que ela e mamãe sofreriam demais longe uma da outra. Volto para visitar. Queria voltar ao fim do dia, porém, fui aconselhada a esperar mais um pouco para que a pílula seja engolida e a ficha já tenha caído.

Eu não pretendo e não voltarei para morar. Agora, só para visitar. Não é  e nunca foi a minha casa. Eu tinha um quarto lá, mas não tinha autonomia, privacidade, tranquilidade. Nada que um lar deveria oferecer.

GoodbYe Mom

Agora eu estou há dois dias livre. Em todos os sentidos. Ainda penso na mamãe muito mais que penso em músculos ou chocolate. Mas, pelo menos, agora não penso com tanto medo e sim, com a esperança de que tudo melhore desde agora.

Que ela perceba que eu tenho uma vida independente da dela, apesar de sermos da mesma família.

Amor não significa ser dependente

Espero que um dia, ela compreenda isso. Que possamos, finalmente, ser amigas. Que ela consiga arrumar a vida dela, arrumar um lazer, continuar malhando e fazendo os artesanatos que gosta de fazer. Independente do que eu esteja fazendo ou não.

Dias melhores virão.

No mais, das novas aquisições, comprei um lençol com elástico bem baratinho e um conjunto de cama 180 fios e um gaveteiro para organizar as coisas. Ontem, a Sabrina me emprestou um colchão inflável para que eu tente dormir melhor que na rede (acordo toda torta!). Se bem que eu enho dormido bem, até sonhado.

Sonhei que a avó de uma amiga tinha tido uma cesária aos 72 anos e estava na UTI. 😮 E o marido dela me contava que a filhinha dele estava bem mas que todos estavam preocupados com a avó, que agora era bisa e recém-mãe!

Deixe um comentário

