Como Lavar Roupas na Lavadora

Hoje eu tirei o dia para lavar a roupa SO-ZI-NHA! Então peguei uns vídeos bem legais no canal da Brastemp no YT. Muito útil para uma doméstica iniciante como eu!

A primeira coisa que aprendi foi separar roupas claras de escuras. E colocar só um pouquinho de sabão em pó e amaciante na máquina, uma vez que eu sujou pouca roupa por semana (sou só uma, ou quase meia!).

As roupas íntimas eu lavo na mão mesmo, então este cestinho ainda não vou usar.

O alvejante ainda preciso estudar mais sobre ele, e como eu tiro a maioria das etiquetas das minhas roupas – assim como tudo o que incomoda ao vestir (roupa já é tão incômoda, né? Por mim, viraria naturista e pronto!) – melhor definitivamente, só usar o alvejante quando eu já estiver craque nisso.

Só sei que existe alvejante específico para roupa colorida e outro para roupas brancas. Também é preciso calcular o peso da roupa que está lavando para saber o ciclo que vai usar para lavá-las.

Peso das Roupas

As toalhas devem ser lavadas separadamente para não encher as roupas de fiapos (essa era minha maior dúvida!). Estou precisando lavar uma toalha mas já sei que ela vai ter que esperar a outra ficar suja pra eu lavar numa leva só e economizar tempo e água!).

Acho que hoje só vou ficar na teoria porque preciso de mais tempo para selecionar as roupas que desbotam facilmente das que não.

Um comentário sobre “Como Lavar Roupas na Lavadora

  1. Pingback: Doméstica | O Milésimo Tsuru

Deixe um comentário

